12 de novembro de 2011

A alegria da nossa semana...

Você já devem ter visto em várias postagens que temos nossa mascote aqui no atelier, é a Ivete.
Ela era uma gatinha de rua, que entrou escondido aqui no atelier e quando vimos já eramos apaixonados por ela. Castramos, vacinamos, demos banho, carinho e muito amor.
Ela sempre dava as voltinhas dela pela rua, ia e voltava. até que um dia não voltou...
Achamos que mais tarde ela voltaria, e nada. Passaram os dias, procuramos na rua, pedimos ajuda aos nossos vizinhos, pusemos anuncio no jornal... e nada.

No dia que o anuncio saiu no jornal, recebemos logo de madrugada uma ligação de que estavam com nossa gatinha. Felizes fomos busca-la. Chegamos lá, vem o moço com uma gatinha miudinha, assustada e que não era a nossa Ivete. Decepção imensa. Mas o moço disse que ia por a coitadinha de volta na rua, porque lá era uma empresa e ele não podia ficar com ela... O coração falou mais alto e voltamos nós com uma gatinha para casa. Não era a Ivete, não iria nunca tomar o lugar dela, mas ela a nossa Sophie, que seria amada e cuidada como a Ivete foi.

Mesmo assim, não desistimos da Ivete, continuamos nossa busca, procuramos em cada cantinho aqui da rua.
Exatamente duas semanas depois de sumir, ela voltou, e para nosso desespero estava machucada, pele e osso, com o olho machucado, mas estava de volta.
Foi uma choradeira só, corremos com ela no veterinário e o diagnóstico: uma pancada na cabeça. Como pode um ser humano ter coragem de fazer isso com um bichuinho, uma gatinha mansa, que deita para pedir carinho a qualquer pessoa e que tem dono!

O osso do céu da boca foi fraturado, ela ficou com a mordida torta, perdeu a visão de um olho. Mas nada disso importa. Ela irá se adaptar, já está comendo, brincando, dormindo(muito bem!) e está aqui conosco.

A Ivete, das sete vidas que tinha já perdeu duas... uma quando foi abandonada na rua e outra agora na crueldade de um ser que nem deve ser chamado de humano.

Ela e a Sophie estão acostumando uma com a outra, logo serão amigas de infância e nós teremos as gatinhas mais lindas do mundo!!!!

Ivetoca antes do sumiço... era a dona do atelier

Sophie, no dia que chegou

Tentamos ensina-la a fazer umas tulipinhas... mas o sono foi maior

Ivete, com curativo, depois do suto que levou e que nos deu.
Agora é só alegria... e cercar o atelier todo, todas as janelas, vãos, frestas. Melhor elas presas aqui dentro, onde tem comida, cama e carinho, do que na rua sujeitas às maldades do bicho homem.

Beijinhos e ronronados!!!

Aline
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 de novembro de 2011

Ideias de presentes para o Natal [#sextacriativa]

Oi meninas!!


Sei que ando sumidona, mas com a proximidade da cirurgia do maridão(ai meu Deus, é quarta que vem....) e com o final de ano chegando, dá para imaginar a correria que estamos aqui no atelier.

Mas.... Hoje é o dia mais delícia da semana, é dia de #sextacriativa !!!!!

E até o Natal vou dar ideias de presentes faceis de fazer, baratinhos e que vão agradar todo mundo. Assim você que é super ocupada, não vai precisar gastar muito do seu precioso tempo(nem do seu dinheirinho) para presentear as pessoas que você gosta!!! Não é o máximo??

Hoje o presente é um marcador de livros, facil facil!! Feito com CD, feltro, elástico e muito carinho!!

Não precisa nem de explicação, é só seguir o PAP das fotos e voilá!!!





Fácil não é????

Eu adorei, porque achei super prático e muito mais bonito do que aqueles marcadores de papelaria!

Uma linda #sextacriativa e um ótimo final de semana!!!

 Beijinhos
Aline


Para saber mais sobre a #sextacriativa, clique aqui.


Gostou?? Deixe um recadinho e compartilhe!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...