9 de setembro de 2011

PAP - Flor de tecido

Oi pessoal!!!!

Hoje vou dar minha contribuição para a #sextacriativa!!

Vou postar um PAP de flores em tecido, não precisa de muita coisa para faze-las, é super simples e não tem nem costura. E as flores ficam lindinhas!!

Mas antes, vocês já conhecem a #sextacriativa?? É uma hashtag do Twitter que reune na toda sexta feira as melhores ideias de artesanato!!

Mas vamos lá: Papel e caneta, ou melhor, tesoura e tecido, que a flor é facil, bonita e barata!!!










Materiais necessários:
Tecido de várias cores
Tesoura
Cola quente
Flor seca (sempre-viva)








 Corte o tecido em círculos de 6 cm de diametro;













Dobre o circulo ao meio;











Segure com a flor, para fechar o tecido no tamanho certo;











 Dobre as pontas do tecido;









Coloque um pouquinho de cola quente;











serure o lado com cola;





 E dobre o outro formando um cone, com a florzinha seca dentro;




 A florzinha fica solta;





Aí é só por um poquinho de cola quente na base, e colar o tecido.




Agora que você sabe como fica o cone, você pode fazê-los sem a florzinha;





Depois é só passar o cabinho e colar!











Aqui está o vasinho pronto para enfeitar nosso atelier!!!!















 E então, gostaram????
Já fiz um vaso desse para minha casa, depois passo por aqui deixar uma foto de como ele ficou!

Um beijos para vocês, uma ótima #sextacriativa e um lindo finalde semana!!!

Aline
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários:

  1. Aaaaai que fofura, adorei!
    E dá prá fazer também com papel de scrap.
    Minha #sextacriativa ficou mais inspirada depois de passar por aqui.

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia, super fácil e o resultado é lindo.Obrigada por compratilhar.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, amei, é super fácil de fazer né, vou tentar aqui tenho várias sobras de retalhos. beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!

    tudo bem?

    Divulguei o link do seu PAP no post de hoj do meu blog:

    http://bykarenkessler.blogspot.com/2012/02/eu-que-fiz-flores-de-tecido.html

    Espero que goste.

    beijos,

    Karen

    ResponderExcluir
  5. Que fofura, fácil de fazer, vou tentar, tenho vários retalhos e dá pena jogar fora mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Oiii adorei o pap...
    E tb adorei o seu blog e já estou te seguindo
    Bjusss

    http://joaninhavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, amei o seu pap, é muito fácil de fazer.
    Gostei tanto que estou utilizando no meu blog, com os devidos créditos é claro.
    O post sairá amanhã, que tal me fazer uma visita para ver como ficou e se gostar, que tal se tornar mais uma amiga lá do blog.

    http://ideiascriativascasa.blogspot.com

    Beijos mil

    ResponderExcluir
  8. Amei....muito obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Lindo seu trabalho, obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  10. Queria muito aprender. Gostei muito. obrigada!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho!
Teremos muita alegria em respondê-lo!!